Turista é presa após agredir filho de 6 anos em praça no bairro da Ponta Verde, em Maceió

27/07/2021 21:31 - Maceió
Por Redação*
Image

Uma mulher, de 26 anos, foi presa na tarde desta terça-feira (27), por agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, por agredir seu filho, um menino de 6 anos, com tapas no rosto e na cabeça. O fato aconteceu na Praça Gogó da Ema, no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió.

De acordo com informações do Ronda no Bairro, a mulher, natural de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, foi detida após denúncia de populares de que ela estaria agredindo a criança, em uma praça da orla marítima de Maceió. Os agentes entraram em contato com a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa que acionou o Conselho Tutelar responsável pela região por se tratar de maus tratos a um menor de idade. 

Segundo os assistentes sociais do PRB, a irmã da mulher, de 34 anos,  contou aos policiais que a mãe  da criança havia se automedicado no dia anterior, chegando a ficar desacordada e sendo necessário ser levada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por duas vezes seguidas. Além de relatar que ela também realiza acompanhamento psiquiátrico e psicológico, com o uso de medicação controlada. 

Após a chegada do Conselho Tutelar, os agentes conduziram todos os envolvidos até o 2º Distrito Policial - Delegacia do Turista, localizada na Jatiúca. 

A delegada que estava de plantão encaminhou o caso para a Central de Flagrantes I, localizada no Farol, onde foram realizados os procedimentos legais e a turista ficou detida pela agressão configurada como crime de lesão corporal. A criança realizou exame de corpo de delito no Hospital da Mulher, no Poço.

 

*Com Assesoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..