Diretores e escolas e creches de Arapiraca recebem Prêmio Gestor Excelência

27/07/2021 17:04 - Municípios
Por Assessoria
Image

Em cerimônia ocorrida nesta terça-feira (27), no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, o prefeito Luciano Barbosa entregou o Prêmio Gestor Excelência a diretores e vice-diretores de escolas e creches da rede municipal de ensino de Arapiraca.

Cinco escolas e um centro de educação infantil receberam o reconhecimento da gestão municipal pelo trabalho desenvolvido na busca de soluções efetivas para continuidade no processo de aprendizagem dos alunos.

Durante o evento, que fez parte do Programa Inova Mais Educação, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou os gestores escolares e anunciou a retomada do Programa de Excelência e Qualidade do Ensino de Arapiraca (PEQMA) já para este ano.

O programa está baseado na adoção de critérios objetivos para avaliação das escolas e dos centros de educação infantil, com a definição de metas a serem alcançadas ao longo do ano letivo, por meio de indicadores de desempenho.

Com a retomada do PEQMA, os trabalhadores da Educação terão direito a uma bonificação, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, que vai premiar os servidores em exercício pleno nas escolas e creches.

A bonificação financeira será desvinculada do vencimento ou salário do servidor. O valor da premiação por resultados a ser pago anualmente será calculado até 100% do salário-base do servidor, diante do cumprimento das metas estabelecidas e direito ao 14º e 15º salários.

“Estamos trabalhado com objetivo de valorizar todos os servidores públicos municipais. Iniciamos o processo de recuperação física de todas as escolas, e vamos construir novas unidades de ensino e centro de educação infantil. Comecei minha vida pública como secretário de educação de Arapiraca, também fui secretário estadual e tenho um carinho todo especial pela educação, que é o setor que mais sofre nessa pandemia. Devemos unir esforços, nesse momento, para oferecer oportunidades iguais a nossas crianças, sobretudo aquelas em situação de maior vulnerabilidade”, frisou Luciano Barbosa.

A diretora da Escola Municipal Tibúrcio Valeriano, localizada no bairro Alto do Cruzeiro, professora Joana D’arc Araújo, ao lado da vice-diretora Dayana Monique, destacou a iniciativa e fez um agradecimento pela entrega do prêmio.

“Estamos aqui muito felizes com essa premiação, e queremos agradecer imensamente a secretária de educação Ivana e ao nosso prefeito Luciano, por essa iniciativa em valorizar os gestores das escolas municipais de Arapiraca. Muito obrigada mesmo. A Escola Tibúrcio Valeriano só tem uma enorme gratidão mesmo por tudo”, afirmou a diretora.

Além da Escola Tibúrcio Valeriano, também receberam a premiação a Escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias (Jardim das Paineiras); Escola de Tempo Integral Enéas Benedito (Cangandu); Ana Rita de Cássia (Centro); Cônego Epitácio Rodrigues (Vila São Francisco) e o Centro de Educação Infantil Santo Antônio, localizado na comunidade de Canaã.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..