A Polícia Militar de Alagoas realizou a apreensão duas armas de fogo e diversas drogas durante este final de semana (24 e 25), em Maceió. Ainda na capital, a Polícia Militar (PM) flagrou uma aglomeração no bairro do Poço.

Durante a noite deste domingo (25), a guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de infração recorrente de medida sanitária em uma igreja no bairro do Poço. Ao chegar no local, os militares constataram que havia mais de 50% da capacidade permitida. O responsável pela igreja foi orientado a cerca do decreto estadual de distanciamento social e o culto foi encerrado.

Já no sábado (24), os agentes patrulhavam pelo bairro da Ponta Grossa quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita jogando um saco preto e tentando entrar em um estabelecimento ao notar a viatura policial. O homem foi abordado pelos militares e com ele foi encontrado uma pistola calibre 380 com um carregador e cinco munições do mesmo calibre, já no saco que ele tentou jogar foram encontrados 150 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Material apreendido durante ocorrência. Foto: PM

Ainda no final da tarde de domingo, uma guarnição foi verificar uma denúncia de tráfico de drogas em um apartamento no Conjunto Morada dos Planaltos, no Benedito Bentes. Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com dois suspeitos que tentaram fugir ao perceberem a presença policial. Os militares alcançaram os indivíduos e encontraram uma quantidade de entorpecentes com eles. 

Após a abordagem, os policiais foram até o apartamento indicado e lá foram encontrados mais drogas e uma arma de fogo. A ação resultou na prisão dos dois homens de 29 e 21 anos e na apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre, 80 gramas de maconha, 66 gramas de crack, 28 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

*com PM