Maceió ultrapassa 610 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19

Ascom SMS|
Vacina
Vacina / Foto: Walterson Rosa / MS

Maceió superou a casa das 610 mil pessoas que receberam, ao menos, uma dose da vacina contra a Covid-19. São 161.071 com o ciclo de imunização concluído, após receber a segunda dose, e 447.606 com a primeira dose. Com esse resultado, Maceió segue em destaque entre as capitais que mais vacinam.

Com as doses administradas no último final de semana, Maceió totalizou 610.399 pessoas com pelo menos uma dose recebida. Dessa forma, o Município mantém alto índice de cobertura, pontuando entre as capitais com maior eficiência na relação entre doses recebidas e aplicadas.

O trabalho é feito com a máxima responsabilidade, avançando na imunização dos públicos prioritários determinados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Na última semana, foi incluída a categoria dos bancários a partir de 18 anos até o momento, 267 pessoas desse grupo já receberam a primeira dose da vacina, o que representa 18,02% desse público.

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Maceió segue aplicando a segunda dose, com antecipação das doses da AstraZeneca programadas no cartão de vacinação para até o dia 31. Até chegarem as novas doses, a Prefeitura disponibiliza a primeira dose apenas para grávidas e puérperas com até 45 dias depois do parto.

Público prioritário

Pessoas em situação de rua lideram o percentual de imunização, com o surpreendente resultado de 313,13% ou 1.550 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina, muito acima da expectativa inicial de 495 pessoas.

Funcionários do Sistema de privação de liberdade (126,37%), trabalhadores da Saúde (123,22%) e da limpeza urbana (113,23%), além de idosos com 60 anos ou mais (112,01%) vêm na sequência como os públicos com maiores percentuais de cobertura.

Por fim, pessoas com comorbidades (109,48%), trabalhadores da educação (108,25%) e das forças de segurança (108,01%), todos com percentuais acima dos 100% da meta estipulada para a imunização em Maceió.

A diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues, informa que a Prefeitura segue a determinação de aplicar todas as doses que chegam.

“Seguimos com a determinação do prefeito JHC de vacinar todos os públicos definidos nos Planos de Imunização contra a Covid-19 imediatamente após a chegada de novas doses”, explica Fernanda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados