Marcelo Bastos
Marcelo Bastos

Fragilidade na Candidatura ao Governo em Alagoas.

Marcelo Bastos |

Analiso eleições há algum tempo aqui em Alagoas e, no momento, observo que os pré-candidatos ao pleito para o governo de 2022 parecem não estar à altura para a disputa.

Rodrigo Cunha poderá ser um forte candidato se obtiver o apoio do prefeito JHC e, pelo bairrismo da região do Agreste, que nunca teve um governador, tal situação pode favorecer as pretensões de Cunha, que tem apresentado uma atuação acanhada no parlamento, o que vai exigir dele um esforço gigantesco para justificar a sua candidatura.

O governador Renan Filho, apesar da excelente gestão, não construiu ao longo de seu mandato, um candidato com densidade eleitoral para a disputa ao governo, o que é comprovado pelos percentuais sofríveis nas pesquisas obtidos pelos seus prováveis candidatos.

A indefinição na candidatura ao governo de Alagoas é preocupante mediante a fragilidade demonstrada pelos seus postulantes na conjuntura atual.

SOBRE O AUTOR

Marcelo Bastos é professor, escritor e um grande especialista em eleições no Estado de Alagoas. Em 2017 o analista político Marcelo Bastos publicou seu primeiro livro sobre eleições em Alagoas com o título “Eleições em Alagoas 1978 a 2016”. Nas eleições para Vereador de 2012, no município de Maceió, acertou 100% das suas previsões. Nas eleições de 2014, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou os 9 deputados federais eleitos e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Nas eleições para Vereador de 2016, em Maceió, das 21 vagas existentes para a Câmara Municipal, acertou 19 dos vereadores eleitos. Nas eleições de 2018, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou 7 dos deputados federais eleitos das 9 vagas existentes e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Todas essas previsões foram publicadas em alguns portais e jornais da nossa capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados