PRODESAM de São Miguel dos Campos e “Esquenta São Miguel” foram lançados nesta sexta-feira (23)

23/07/2021 15:58 - Interior
Por Assessoria
Image

Foi lançado nesta sexta-feira (23), pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e Inovação (SEDECTI), o Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de São Miguel dos Campos (PRODESAM). Na ocasião, os conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Miguel (CODESAM) foram empossados.

O objetivo do PRODESAM é ampliar o setor comercial, buscando a modernização e o oferecimento de estímulos econômicos. O Programa foi apresentado aos presentes e beneficiará o município através de incentivos fiscais, capacitações profissionais, fortalecimento do comércio local e iniciativa tecnológica, científica e empreendedora.

No evento, também ocorreu a assinatura do documento de autorização para a implantação do polo Multisetorial Industrial Dr. Carlos Lyra. O ato de protocolo e de intenções foi assinado pelo prefeito George Clemente, pelo secretário da SEDECTI, Álvaro Leiva, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Seabra.

Ainda no evento, foi lançada a promoção “Esquenta São Miguel”, que mobilizará o comércio miguelense nos próximos meses e premiará, através de um super sorteio, quem comprar nas lojas participantes.

O prefeito George Clemente e o vice-prefeito, Dr. Benildo, participaram dos lançamentos. O prefeito falou sobre a expectativa relacionada ao PRODESAM e ao “Esquenta São Miguel”. “Nossa meta é movimentar o nosso comércio e gerar emprego e renda para os miguelenses. Estamos com parceiros, como o Governo do Estado, a CDL e a ACEM. Todos juntos, unidos por São Miguel para avançarmos rumo a uma cidade futuro”, finalizou.

A função do CODESAM é auxiliar a política municipal de desenvolvimento e opinar quanto à concessão dos incentivos à implantação das empresas, além de debater sobre todas as políticas do PRODESAM, tanto na área de capacitações e inovações, quanto ao apoio ao comércio local.

O secretário da SEDECTI, Álvaro Leiva, afirma a retomada do fomento à expansão comercial, beneficiando a população com aumento de geração de renda e empregabilidade. “É de extrema importância que possamos potencializar os investimentos acerca do desenvolvimento econômico de São Miguel dos Campos, trazendo mais tecnologia, inovação, capacitação profissional e, sobretudo, promover a geração de renda para a população numa atualidade que exige muita mão de obra e serviços qualificados”, afirmou o secretário.

O evento contou com a participação de secretários, vereadores, empresários e autoridades municipais.

 

ESQUENTA SÃO MIGUEL

A promoção que promete agitar e esquentar o comércio miguelense, também foi lançada nesta sexta-feira (23), pela SEDECTI e pela Secretaria de Administração e Finanças, em parceria com a CDL e a ACEM. “Esquenta São Miguel” será iniciada a partir de agosto nas lojas de São Miguel dos Campos, com o objetivo de alavancar as vendas do segundo semestre e gerar mais renda para a economia local.

Ao final da promoção, serão sorteados diversos prêmios, entre geladeira, TV’s e notebook’s.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..