Conforme as determinações do novo Decreto Estadual, os ônibus que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), em Maceió, voltam a realizar todas as viagens normalmente, após as 22h, partindo dos terminais. Com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou, nesta sexta-feira (23), que  as viagens serão normalizadas e as linhas Corujões também voltam a circular durante a madrugada.

A determinação entra em vigor após o novo Decreto Estadual que deu fim ao horário de restrição de circulação e liberou o funcionamento de shoppings centers até às 22h e de bares e restaurantes às 00h, nos dias úteis e fins de semana.

“Com isso, voltaremos a atender os trabalhadores que largam nesses horários, bem como os demais maceioenses que ainda circulam pela cidade. Desta forma, a operação volta a funcionar como ocorria antes do início da pandemia”, reforça o superintendente da SMTT, André Costa.

Canais de denúncia

Em casos de descumprimento da determinação e de outros problemas nas viagens, os maceioenses podem registrar uma reclamação ou denúncia pelo WhatsApp do SIMM, no número 82 9 8134-6858. Há ainda o Disque SMTT, no número 118. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Ao reportar a situação, o cidadão deverá informar o nome da linha, horário em que ocorreu e o número de ordem do veículo, presente na frente, nas laterais e na traseira de todos os coletivos coletivos.

 

*Com SMTT