Pesquisas em São Luís do Quitunde e Matriz apontam irmãos com mais de 90% de aprovações

22/07/2021 19:49 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante (MDB), assim como seu irmão, que comanda a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB) estão comemorando  resultados de pesquisas de opinião pública, divulgados na tarde desta quinta-feira, 22,  pelo Ibrape. Ambos estão com aprovação de mais de 90%, cujas pesquisas ocorreram na segunda e terça desta semana respectivamente, onde em cada município foram entrevistados 800 eleitores, com idade acima dos 16 anos. O intervalo de confiança das duas pesquisas, segundo o Ibrape, é de 95%, com margem de erro de 3% para mais ou para menos. 

Além dos gestores municipais, as entrevistas questionaram também sobre as atuações dos governos federal e estadual; além de simulações para uma eventual eleição para governador, presidente da República, senador, deputados estadual e federal. 

A administração de Fernanda Cavalcante que está em seu segundo mandato seguido em São Luís, teve 89% de aprovação  nesses pouco mais de seis meses de governo, isso no somatório que engloba os itens: ótimo, bom e regular. No quesito: aprova e ou desaprova? Fernanda alcançou um percentual de 90% positivo. 

Em Matriz, onde o prefeito Fernando Cavalcante pegou um verdadeiro “abacaxi” na administração pública, conforme tem dito em seus discursos, pois esse jovem estreante na política alcançou nesse início de governo 92%;  quando foi perguntado como está sua administração; ótimo 33%, bom 56% e regular 3%. Quando foi perguntado: aprova ou desaprova?, Fernando teve 91% positivo. No quesito; melhor  ou pior que o ex-prefeito Anderson, Fernando teve 77%  a seu favor contra 18. 

Numa eventual eleição no formato eleitoral  do ano que vem; as pesquisas apontaram nos dois municípios resultados semelhantes:  Lula lidera para presidente, Rodrigo Cunha para o governo de Alagoas, Renan Filho para o Senado, Marx Beltrão lidera para federal e Flávia Cavalcante para estadual. 

Curiosidade

Os dois prefeitos Fernanda e Fernando são filhos do ex-prefeito Cícero Cavalcante, tido como o maior líder hoje político do litoral norte de Alagoas. Ele que já administrou os dois municípios, e que hoje, desfruta também no mundo da política, com a filha Flávia Cavalcante,  atuando como deputada estadual ocupando seu terceiro mandado. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..