A Delegacia Especializada de Crimes Contra Criança e Adolescente (DECCA) está investigando, junto a Polícia Civil, o desaparecimento da menina Maria Clara Gomes da Silva, 5 anos, que desapareceu na última segunda-feira (19), ao sair de casa para brincar com uma vizinha, no bairro do Vergel Lago, parte baixa de Maceió.
A polícia analisa imagens de câmeras de segurança instaladas na região, que podem ajudar a esclarecer o desaparecimento, e está trabalhando com duas linhas de investigações.
De acordo com informações da polícia, em uma das imagens avaliadas, um homem aparece carregando uma criança em uma bicicleta. Porém, a polícia investiga se a criança que aparece no vídeo é mesmo a pequena Maria Clara.
Em relação as duas linhas de investigações, a polícia não informou detalhes para não atrapalhar os trabalhos.
O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, disse em entrevista coletiva concedida nesta manhã, que as equipes policiais estão empenhadas na elucidação do caso.
Desde a noite desta quarta-feira (21), trotes e informações falsas envolvendo o desparecimento de Maria Clara, circulam nas redes socais e chegam a familiares da menina. Ontem, a polícia enviou uma equipe a um terreno baldio, localizado nos fundos da Braskem, no bairro do Pontal da Barra, após receberem uma falsa informação de que o corpo de uma criança havia sido encontrado no local.
A polícia afirma que as investigações e as buscas por Maria Clara continuam. O órgão pede que quem tiver informações sobre o desaparecimento da menina, pode ligar para o Disque Denúncia, no número 181.
Leia mais: Menina de 5 anos desaparece após sair para brincar no bairro do Vergel do Lago, em Maceió