Organizadores de festa clandestina na Praia do Francês são intimados pela Polícia Civil

21/07/2021 21:33 - Municípios
Por Redação
Image

A Polícia Civil intimou os organizadores da festa “Fuzuê”, que aconteceu no último fim de semana na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, para esclarecer os descumprimentos dos protocolos sanitários, que foram registrados em videos divulgados nas redes sociais. A informação foi confirmada pela delegada designada para investigar caso, Ana Luíza Nogueira, nesta quarta-feira (21).

De acordo com a delegada, um inquérito criminal já foi instaurado e, além dos organizadores, cujos nomes não foram divulgados, também serão ouvidos fornecedores e alguns frequentadores da festa. 

Ainda segundo a delegada, os responsáveis pelo evento podem responder pelo crime de exposição a vida ou a saúde de outrem a perigo direto ou iminente, por causar epidemia, devido a propagação de germes patogênicos, e por infringir a determinação do poder público, que visa impedir a introdução ou propagação de doença. 

A autoridade policial ainda ressaltou que a pena para o crime pode chegar a 17 anos de prisão, segundo o Código Penal Brasileiro.

A Polícia Civil tem um prazo de até 30 dias para concluir o inquérito. A delegada afirmou que o objetivo e ouvir todos os intimados antes do prazo.

Vídeos e fotos, divulgados nas redes sociais, mostravam uma aglomeração e dezenas de pessoas sem máscaras na festa. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..