Algumas cidades alagoanas continuam enfrentando problemas com a suspensão da vacinação devido a falta de imunizantes para população e com isso a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) recomendou que os municípios passem a guardar a 2ª dose para o mês seguinte para garantir imunização completa.
Essa recomendação é devido a ausência de um cronograma fixo da quantidade de vacinas enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde. Durante a reunião da Comissão da Saúde, a a Sesau orientou que os secretários tenham uma atenção redobrada com relação à segunda dose.
“A orientação é sempre reservar as segundas doses para o próximo mês, já que não temos um cronograma fixo de entrega das vacinas pelo Ministério da Saúde”, afirmou Hebert Charles Barros, superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau.
A previsão é que novas doses cheguem ainda essa semana, aguardando a confirmação de voo pelo Governo Federal.
Nesta nova entrega, serão disponibilizadas 72.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz, 16.600 doses da AstraZeneca/Covax, 18.720 doses da Pfizer e 27.800 doses da CoronaVac/Butantan. A expectativa é que assim os municípios possam diminuir a faixa etária.









