Secretaria de Educação planeja estratégias para retorno às aulas presenciais

20/07/2021 17:30 - Interior
Por Assessoria
Image

A volta às aulas presenciais em Marechal Deodoro está próxima. A Secretaria de Municipal de Educação já vem reunindo toda a comissão técnica para o planejamento deste retorno. O atual cenário trará adaptações que já estão sendo estudadas através de dados colhidos em uma pesquisa com os pais dos alunos da rede pública municipal.

Cerca de 5 mil pais de alunos responderam um questionário para que o município entendesse melhor os contextos de cada aluno. Com esses dados, a secretaria está avaliando as melhores estratégias para garantir um retorno seguro aos estudantes. O planejamento busca eficácia tanto na qualidade de ensino quanto na estrutura ofertada aos alunos, e também na logística ideal para atender a todos. 

O cenário pandêmico impôs uma nova realidade educacional, por isso um outro olhar técnico está sendo lançado neste retorno presencial.

Segundo Karol Flora, secretária municipal de Educação, a equipe já está se preparando para receber os estudantes presencialmente e cuidado em todos os detalhes para que esse momento seja um marco positivo na Educação da cidade.

“Estamos buscando os melhores caminhos para o sucesso. Ouvindo as famílias, estamos sedimentando as nossas necessidades por uma visão estratégica, mas sem deixar de entender a parte que mais importa para nós: os estudantes” afirma a secretária.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..