Prefeito JHC nomeia 138 servidores para atender escolas da rede municipal; confira

Redação*|
Foto: Ascom Semed

O prefeito de Maceió, JHC, nomeou 77 novos professores para o quadro da Educação da capital. Ao todo, nesta terça-feira (20), foram nomeados 138 servidores aprovados no último concurso público do Município, realizado em 2017. Todas as convocações são para atendimento às escolas da rede municipal de ensino. 

De acordo com as publicações que constam no Diário oficial do Município (DOM) de hoje, foram nomeados 48 professores para a área de Educação Infantil; 43 professores do 1º ao 5º ano; 24 secretários escolares; dez merendeiros; quatro professores de matemática; três administradores; e um nome para os cargos de contador, professor de Inglês, professor de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), professor de Artes, professor de Geografia e de assistente social.

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, disse que as nomeações chegam num momento importante para a rede de ensino da capital. “A pandemia pela qual estamos passando exige de nós um esforço ainda maior para nos preparar para a retomada das aulas presencias. E, com a ampliação dos equipamentos da rede, se faz necessário reforçar a nossa força de trabalho em virtude do aumento da procura pelas vagas ofertadas pelas escolas da Semed”, avaliou.

As novas nomeações visam suprir vacâncias decorrentes de exonerações, aposentadorias e óbitos. Além dos servidores que não tomaram posse no chamamento de 25 de maio.

“Diante desse quadro de carências existentes na rede, bem como o aumento de número de matrículas e a construção das novas escolas, necessitamos suprir essas vagas”, afirma a coordenadora de gestão de pessoas da Semed, Edilene Lucas.

A convocação de hoje foi a segunda desde maio, quando 64 servidores foram nominados para o quadro da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para acessar o DOM basta acessar esse link, selecionar a data de hoje e baixar o documento.

*com Ascom Semed

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados