Agricultores miguelenses poderão tirar a DAP na Secretaria de Agricultura a partir desta quarta-feira, 21

20/07/2021 15:32 - Interior
Por Assessoria
Image

O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Sema) de São Miguel dos Campos, Nailton Cavalcante, se reuniu nesta terça-feira (20), com o presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL, João Paulo Calheiros.

Na reunião, ficou definido que a partir desta quarta-feira (21), um funcionário da Sema terá acesso ao sistema DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), já podendo liberar as DAP’s para os agricultores miguelenses  - esse, foi um pedido do secretário ao presidente.

O secretário adjunto, Hamilton, e o engenheiro agrônomo da Sema, Washington, e a zootecnista, Valéria, também participaram do encontro.

Um novo veículo e uma nova motocicleta também serão enviados para o uso da Emater em São Miguel dos Campos, em substituição aos que hoje servem ao município.

“Saímos dessa reunião bastante satisfeitos e gratos. Estamos esperançosos com essa parceria. Agradeço ao presidente João Paulo e à toda equipe da Emater. Dessa forma, levando benefícios aos agricultores miguelenses, é que avançaremos cada vez mais”, afirmou o secretário da Sema, Nailton Cavalcante.

SAIBA O QUE É A DAP

A Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) é um documento que identifica o produtor familiar e necessário para que esse agricultor possa participar das políticas públicas para a agricultura familiar, como financiamento da habitação rural e Programa de Aquisição de Alimentos do governo.

Mas a principal finalidade da DAP é permitir o acesso ao crédito rural em condições especiais de juros e pagamento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..