Os restos mortais da estudante Roberta Costa Dias, que desapareceu em abril de 2012 e teve seus ossos encontrados há cerca de três meses, no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, serão sepultados na próxima quarta-feira (21), no cemitério de Piaçabuçu, na região Sul de Alagoas.
O Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas confirmou na quarta-feira (14), que os restos mortais encontrados em abril, no Pontal do Peba, eram da estudante Roberta Dias.
Populares encontraram no dia 18 de abril um crânio em um areal da praia do povoado. Três dias depois, em 21 de abril, sabendo do achado, a família da jovem resolveu fazer buscar na mesma região e encontrou parte de um esqueleto humano.
Como foi levantada a suspeita de que esses ossos seriam da estudante Roberta Dias, o setor de DNA do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca enviou ao Laboratório Genética do IC amostras de fragmentos de ossos e dentes para o exame de DNA. Após, a extração do perfil genético desse material, a perita criminal realizou o confronto genético com o material biológico da mãe de Roberta, a senhora Mônica Costa.
O desaparecimento
Em abril de 2012, a jovem foi sequestrada e sumiu em um dia do bairro Santa Luzia, saindo de uma clínica médica onde tinha ido para fazer um exame pré-natal na cidade de Penedo.