Mercadorias sem notas fiscais foram apreendidas na última sexta-feira (16), no km 77 da BR-101, em Rio Largo. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram 206 caixas de películas de celular, cada uma contendo 25 películas

Conforme as informações, a equipe abordou um veículo Citroen Jumper, de cor branca. Durante a vistoria no interior do carro, os policiais encontraram 03 caixas lacradas de mercadorias. Questionado sobre a carga, o homem alegou que tinha coletado os objetos em Maceió e estava levando para Caruaru, em Pernambuco.

Quando a nota fiscal dos produtos foi solicitada, o condutor apresentou apenas a documentação emitida pela prestadora de serviço de transporte. Ele ainda afirmou que entraria em contato com o responsável pela mercadoria, mas não apresentou nada que comprovasse a origem lícita da carga.

Foram encontradas 206 caixas de películas para celular, cada uma contendo 25 películas, das quais 196 são da marca Mokingo, 09 da marca Ting e 03 em embalagem plásticas(sem caixas).

Os agentes acionaram a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) apreensão das mercadorias e outros procedimentos cabíveis. O motorista poderá responder pelo crime de descaminho.

*Com PRF