Marcelo Bastos
Marcelo Bastos

Ninguém fez mais que Renan Filho e qual a dúvida em que seja candidato ao senado?

Marcelo Bastos |

Renan Filho, ao longo da sua história, mostrou ter brilho próprio e, sem o pai Renan, não chegaria aonde chegou, porém tal influência constitui uma pedra no próprio sapato.

Nenhum governador realizou mais obras, até hoje, que Renan Filho: cinco novos hospitais, duplicação da rodovia de Arapiraca a Maceió, aeroporto de Maragogi, tudo isso um sonho de outros governantes que nunca foi concretizado. Há muitos outros feitos de relevância em sua gestão, mas por que Renanzinho pode perder a eleição para o senado?

Porque falta a ele o carisma de JHC, o arrebatamento causado por Collor na população no passado e há um fator preponderante que ele precisa vencer, que é o anticalheirismo, fortemente presente na população.

Caso consiga superar todos esses entraves, Renanzinho será o grande político das últimas décadas de Alagoas.

SOBRE O AUTOR

Marcelo Bastos é professor, escritor e um grande especialista em eleições no Estado de Alagoas. Em 2017 o analista político Marcelo Bastos publicou seu primeiro livro sobre eleições em Alagoas com o título “Eleições em Alagoas 1978 a 2016”. Nas eleições para Vereador de 2012, no município de Maceió, acertou 100% das suas previsões. Nas eleições de 2014, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou os 9 deputados federais eleitos e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Nas eleições para Vereador de 2016, em Maceió, das 21 vagas existentes para a Câmara Municipal, acertou 19 dos vereadores eleitos. Nas eleições de 2018, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou 7 dos deputados federais eleitos das 9 vagas existentes e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Todas essas previsões foram publicadas em alguns portais e jornais da nossa capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados