Três panificações foram interditadas pela Vigilância Sanitária de Maceió, neste sábado (17). Os estabelecimentos apresentaram condições inadequadas de higiene dos espaços, equipamentos e utensílios, além de má conservação dos produtos utilizados na produção dos pães. No Benedito Bentes, outra equipe apreendeu 650 kg de carnes e outros alimentos.
Segundo a Vigilância Sanitária, uma das panificações interditadas foi encontrado um criatório de galinhas próximo da área de manipulação das massas. No interior dos estabelecimentos, más condições de higiene de equipamentos, alimentos vencidos e mal acondicionados.
“As panificações foram interditadas por insalubridade. Encontramos mofo nas paredes e no teto, farinha mofada, equipamentos enferrujados. Não havia como manter o funcionamento nas condições em que se encontravam”, justificou o coordenador da Visa, Airton Santos.
Os estabelecimentos que foram fechados têm prazo de até 30 adias para fazer as adequações, podendo reabrir antes, desde que passem a atender às normas sanitárias.
Durante a semana, também foram tiradas de circulação mais de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo, principalmente carnes bovina e suína, calabresa, mortadela, queijo e outros produtos perecíveis, como massas e pães.

*Com Assessoria