O juiz Jerônimo Roberto Fernandes dos Santos, titular da 11ª Vara Cível da Capital, morreu na noite desta sexta-feira (16), vítima da Covid-19.
Ele foi internado em Maceió no mês de maio, chegou a ser transferido para um hospital em São Paulo, mas não resistiu às complicações causadas pela doença.
O Tribunal de Justiça de Alagoas emitiu nota, na madrugada de hoje, sobre o falecimento do magistrado. O presidente do TJ, Klever Loureiro, disse que a morte de magistrados e servidores durante a pandemia causa, além do sofrimento dos familiares e amigos, uma grande perda para o Poder Judiciário alagoano.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio de nota, também lamentou a morte de Jerônimo, mais uma vítima da Covid-19.
“A OAB Alagoas, a CAA e todo o sistema da Ordem agradecem ao nobre magistrado por sua dedicação ao judiciário alagoano e se solidariza aos membros do Tribunal de Justiça de Alagoas, familiares e amigos pela perda de um ente querido”, divulgou.
Jerônimo Roberto chegou a cursar alguns anos de medicina quando decidiu mudar de carreira e se dedicar ao curso de Direito, no Cesmac. Ingressou na magistratura alagoana em setembro de 1992, aos 37 anos.
O juiz também era membro titular da Turma Recursal da 1ª Região (Maceió). Era apresentador do programa Momento Jurídico, na TV Mar, desde janeiro de 2016.
Ainda não há informações sobre o sepultamento.










