Prefeito determina reajuste salarial da Educação e aponta planos para liberar precatórios

16/07/2021 11:24 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A Prefeitura de São José da Tapera, sertão de  Alagoas consolidou nesta  quinta-feira,  15, um plano de reajuste salarial que vai atender cerca de 800  servidores que atuam na  Educação municipal. É que  o prefeito Jarbas Ricardo (MDB) se reuniu com  representantes do Sindicato da categoria, a fim de bater o martelo quanto à questão em pauta. “Nossa gestão realizará um realinhamento de 4.52% no salário dos profissionais da Educação. Também vamos pagar  na próxima terça-feira (20) o 1/6 e décimo dos professores que solicitaram” comentou o prefeito. 

Para Jarbas Ricardo, o conteúdo  da reunião foi bastante produtivo com os mais interessados nessa luta. “Estive dialogando com o Sinteal estadual, regional e integrantes do sindicato municipal, para um diálogo acerca de pautas importantes nessa área fundamental que é a Educação” comentou Jarbas, dando conta de que o projeto do Executivo já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e que tudo transcorrerá dentro da maior  normalide possível. 

“Sobre os precatórios, vamos aplicar 60% em uma conta e enviar o projeto que regulamenta o rateio dos valores a serem recebidos pelo município,  através de Precatório Judicial e das diferenças de repasse do antigo FUNDEF,  para a Câmara de Vereadores e tão somente aguardar a aprovação para liberação” acrescentou  Jarbas Ricardo. “Deus sempre no comando e seja sábio em ajudar cada um; só assim terá êxito e uma honrada gestão em meio a tantas dificuldades existentes” comentou no Instagram, o professor Gildivânio, sobre a notícia da reunião postada pelo  prefeito taperense.   

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..