Um bebê morreu após a mãe ter dado à luz em pé, no corredor da Maternidade Santa Olímpia, pertencente ao Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Ainda não se sabe se o bebê já estava morto ou se morreu após ter caído no chão.
A mãe foi identificada como Cristina de Oliveira, 31 anos, que mora na zona rural de Igaci. Segundo informações, a mãe sentiu contrações e foi levada para a Maternidade de Igaci. Mas chegando ao local, o médico informou que não estava escutando os batimentos da criança e encaminhou a gestante para atendimento de urgência na Maternidade Santa Olímpia, em Palmeira dos Índios.
O caso foi registrado na tarde da última quarta-feira (14). Na unidade médica, que pertence ao Hospital Regional Santa Rita, apesar da urgência do caso, Cristina ficou aguardando atendimento na recepção do hospital e entrou em trabalho de parto no local. De pé, a caminho da sala de parto, Cristina deu à luz ao bebê e ele caiu no chão do corredor da unidade médica.
Os pais registraram um Boletim de Ocorrência contra a unidade de saúde. O pai do bebê disse que cerca de 20 minutos após o nascimento da criança, ele foi informado, por funcionários da maternidade, que o bebê estava morto, sem a devida informação da causa da morte.
O Cada Minuto entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital e aguarda o posicionamento.
*com informações do Já é Notícia.










