Campeão em Wimbledon não confirma participação nas Olimpíadas

16/07/2021 14:36 - Artigos
Por redação
Image

 

O sérvio Djokovic, atual número 1 do mundo, colocou em dúvida sua presença em Tóquio: “Estou dividido”

 

Wimbledon 

O último dia 11 de julho de 2021 ficará marcado na memória de Novak Djokovic. Com uma virada espetacular, o sérvio derrotou o italiano Matteo Berettini, número 9 do mundo, e conquistou Wimbledon pela sexta vez. Com essa conquista, chegou ao seu 20º título de Grand Slam e divide o topo com Rafael Nadal e Roger Federer. Pela primeira vez na história, o famoso Big Three está igualado. 

Questionado se ele se considera o maior jogador da história do tênis na era Open – desde 1968 – o sérvio respondeu: "Eu me considero o melhor. Se sou o melhor de todos os tempos, é um debate que deixo para os outros. Já disse, é muito difícil comparar as diferentes épocas do tênis. As raquetes são diferentes, a tecnologia não é a mesma, tampouco as bolas, as quadras ... As condições são simplesmente muito diferentes e é muito difícil comparar o tênis de 50 anos atrás com o de hoje, mas tenho muito orgulho de fazer parte desse debate."

 

Olimpíadas de Tóquio 

Ainda sobre a entrevista, Djokovic colocou em dúvida sua participação nas Olimpíadas de Tóquio. Perguntado sobre sua presença no Japão, o sérvio disse estar dividido e citou as fortes restrições para os atletas participantes como fator negativo. Também comentou que a ausência de público é algo importante para sua decisão: “Isso não é uma grande notícia (os fãs não são permitidos). Recebi essa notícia ontem ou dois dias atrás. Foi realmente decepcionante ouvir isso. Também ouvi dizer que haverá muitas restrições dentro da vila. Possivelmente você não seria capaz de ver outros atletas se apresentarem ao vivo (...). Agora, como eu disse, meu plano sempre foi ir para os Jogos Olímpicos. Mas agora estou um pouco dividido. É meio que 50/50 por causa do que ouvi nos últimos dias.

 

ATP Finals 

Com o título de Wimbledon, Djoko também garantiu vaga no ATP Finals, competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Apesar de Londres ter sido a sede durante os últimos anos, pela primeira vez o torneio será disputado em Turim.

Inclusive, o sérvio é o primeiro a se classificar para a competição. Uma coisa é fato, quando Novak Djokovic está em quadra, as chances de título aumentam (e muito).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..