Vereador pede criação de feiras-livres em comunidades rurais de Arapiraca

15/07/2021 11:28 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Buscando a geração de renda e desenvolvimento da região, o vereador Léo Saturnino (MDB) solicitou que o legislativo encaminhasse um ofício à prefeitura de Arapiraca solicitando a instauração de feiras comunitárias em Vila Bananeiras, Batingas e no Cangandu. De acordo com o parlamentar, a implantação destas feiras trará possibilidade de rendimentos para a população da comunidade. 

“É importante para a participação dos agricultores familiares em suas próprias comunidades, comercializando o que produzem. Essas feiras comunitárias podem garantir renda às famílias locais que cultivam alimentos, frutas, verduras, hortaliças, além do artesanato e o varejo em geral de roupas, calçados, aviamentos, e outras mercadorias”, destacou o vereador. 

Léo também destaca o fato de que estas localidades não tem nenhum trabalho semelhante, sendo a população de baixa ou sem renda alguma, que tem dificuldade de se deslocar para vender seus produtos em outras feiras distantes. O vereador acredita que as ‘feirinhas’ vão impulsionar o comércio local, assim como desenvolver a economia com mais emprego e geração de renda.

Ele lembra que há vários anos, os moradores de Taboquinha, na zona rural, já contam com sua feira comunitária que vem contribuindo com a economia do local. O mesmo já acontece com a comunidade do Pau D'arco, que comercializa o que produz e ainda beneficia a agricultura familiar da região. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..