Edmilson Teixeira
Edmilson Teixeira

Em Matriz Cooperativa implanta projeto para expandir plantio do coco no Norte de AL

Edmilson Teixeira|
Representantes dos municípios do Norte marcaram presença, cujo projeto chega como grande incentivo para os agricultores, que agora terão um apoio direto de uma entidade que vem crescendo há uma década em Matriz de Camaragibe
Representantes dos municípios do Norte marcaram presença, cujo projeto chega como grande incentivo para os agricultores, que agora terão um apoio direto de uma entidade que vem crescendo há uma década em Matriz de Camaragibe / Instagram

 A cidade de Matriz de Camaragibe/AL foi palco na última terça-feira, de um encontro com agricultores da região Norte de Alagoas, ocasião em que ocorreu o lançamento do projeto “Coqueirais”. A inciativa do evento foi da Cooperativa de Agricultores Qualificados – COOPAQ, que recebeu amplo apoio da Prefeitura local, visto que a entidade está instalada naquela cidade, com planos para confeccionar produtos industrializados da matéria prima do coco possivelmente ainda este ano. O projeto consiste em beneficiar diretamente mais de  200 agricultores familiares de toda aquela região, sobretudo com a distribuição de mudas de coco híbrido (modificado geneticamente). 

Para o prefeito de Matriz, Fernando Cavalcante (MDB) a ação ganha dimensão, gerando emprego e renda; beneficiando centenas de agricultores com o estímulo do plantio.   “Com a proposta de benefício fiscal me coloco ao dispor da iniciativa de economia sustentável no município, e parabenizo a todos os envolvidos. Estamos juntos!”  disse o gestor. A diretoria da COOPAQ afirma que no último dia 3, recebeu o líder político e ex-prefeito, Cícero Cavalcante, a fim de discutir justamente com as entidades representantes da agricultura local, todo um planejamento estratégico do Projeto Coqueirais. 

Para a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) de São Luís do Quitunde, que também participou do lançamento do Projeto Coqueirais,  a medida beneficiará centenas de agricultores da região Norte. “Serão mais de 15 mil mudas de coqueiros distribuídas, além do apoio técnico aos agricultores para que o plantio do fruto aconteça de maneira adequada. Tenho certeza que agricultura familiar da nossa região será ainda mais fortalecida com esta iniciativa” pontuou. 

 

 

 

 

 

 

SOBRE O AUTOR

Blog sobre os municípios alagoanos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados