Em Matriz Cooperativa implanta projeto para expandir plantio do coco no Norte de AL

15/07/2021 16:11 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 A cidade de Matriz de Camaragibe/AL foi palco na última terça-feira, de um encontro com agricultores da região Norte de Alagoas, ocasião em que ocorreu o lançamento do projeto “Coqueirais”. A inciativa do evento foi da Cooperativa de Agricultores Qualificados – COOPAQ, que recebeu amplo apoio da Prefeitura local, visto que a entidade está instalada naquela cidade, com planos para confeccionar produtos industrializados da matéria prima do coco possivelmente ainda este ano. O projeto consiste em beneficiar diretamente mais de  200 agricultores familiares de toda aquela região, sobretudo com a distribuição de mudas de coco híbrido (modificado geneticamente). 

Para o prefeito de Matriz, Fernando Cavalcante (MDB) a ação ganha dimensão, gerando emprego e renda; beneficiando centenas de agricultores com o estímulo do plantio.   “Com a proposta de benefício fiscal me coloco ao dispor da iniciativa de economia sustentável no município, e parabenizo a todos os envolvidos. Estamos juntos!”  disse o gestor. A diretoria da COOPAQ afirma que no último dia 3, recebeu o líder político e ex-prefeito, Cícero Cavalcante, a fim de discutir justamente com as entidades representantes da agricultura local, todo um planejamento estratégico do Projeto Coqueirais. 

Para a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) de São Luís do Quitunde, que também participou do lançamento do Projeto Coqueirais,  a medida beneficiará centenas de agricultores da região Norte. “Serão mais de 15 mil mudas de coqueiros distribuídas, além do apoio técnico aos agricultores para que o plantio do fruto aconteça de maneira adequada. Tenho certeza que agricultura familiar da nossa região será ainda mais fortalecida com esta iniciativa” pontuou. 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..