A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de violência contra a mulher, ocorrida no fim da tarde desta terça-feira (13), em uma padaria, localizada no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió. 

De acordo com relatos de testemunhas, um homem visivelmente embriagado teria agredido a companheira, proferindo xingamentos, feito ameaças e inclusive teria dado um beliscão na vítima, que aparentava estar constrangida.

Segundo a advogada  e presidente da Associação Para Mulheres (AME) em Alagoas, Júlia Nunes, que estava presente no local, o homem, cujo nome não foi divulgado, estava embriagado e armado. 

Em suas redes sociais, Júlia disse que foi informada da situação por pessoas presentes no estabelecimento. A advogada afirmou que quando o agressor saiu para ir ao banheiro, ela fez um bilhete e entregou a vítima se oferecendo para ajudá-la.

“Não sei se o cara viu quando eu entreguei o bilhete, ou se ela contou, mas o cara que já estava embriagado, alterado e constrangendo, começou a constranger muito mais. Dizendo que ninguém tinha que estar se metendo na relação deles, que quem estava se metendo deveria pagar a conta”, conta a advogada.

Júlia relata que as pessoas presentes ficaram assustadas com a atitude e reação do homem e a polícia foi acionada.

Ainda segundo a presidente da AME/AL, o homem teria se alterado também com os policiais, que constataram que ele realmente estava armado e confirmaram a agressão com testemunhas presentes no local. O homem é um escrivão da Polícia Federal aposentado.

“Quando a polícia chegou que fez a abordagem, a vítima afirmou que não foi vítima de coisa nenhuma. Mas se houver imagem que comprove a agressão, ele será preso em flagrante, independente da palavra dela", disse a advogada

Conforme informações confirmadas ao CadaMinuto,  as partes envolvidas foram levadas para a Central de Flagrantes, onde serão ouvidas e os procedimentos cabíveis devem ser realizados. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram solicitadas. A redação também tenta contato com a advogada Júlia Nunes.