Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, na última sexta-feira (9), durante fiscalizações em dois trechos da BR-101, em São Miguel dos Campos e Rio Largo, municípios alagoanos.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro caso se deu quando a equipe abordou um veículo Chevrolet Tracker, de cor prata, no km 124 da BR-101, em São Miguel dos Campos, município alagoano. Foram iniciados, então, os procedimentos de fiscalização. Nesse momento, o motorista informou que trabalhava como Guarda Municipal em Palmas/TO e que estava armado.

Os policiais consultaram a informação sobre a profissão do condutor e confirmaram a versão. Ao apresentar a documentação da arma, no entanto, foi constatado que o porte é válido apenas para o Estado de Tocantins.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos. Uma pistola cal. 380, marca Taurus, dois carregadores e mais 28 unidades de munições foram apreendidos.

Ainda conforme a PRF, a outra ocorrência aconteceu no km 96,4 da BR-101, em Rio Largo. Os PRFs abordaram um veículo Jeep Compass após o motorista se envolver em um acidente sem vítima fatal. O condutor tinha se ausentado para prestar socorro a um dos envolvidos no sinistro quando a equipe chegou ao local.

Os policiais então fizeram uma vistoria no interior do carro a fim de encontrar algum documento de identificação dos ocupantes. Foi nesse momento que eles encontraram, abaixo do tapete do motorista, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Junto à arma de fogo também foi encontrado um celular.

Quando o condutor retornou ao local do acidente foi questionado pelos agentes sobre o objeto, mas nada declarou. Afirmou apenas que o celular encontrado pertencia a ele. O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió.

*Com PRF