Campanha “Super Impeachment” encontra resistência política, mas será ampliada para outras bases, aponta organizador

07/07/2021 06:38 - Maceió
Por Redação
Image

A Campanha “Super Impeachment” chamou a atenção da mídia nacional para o município de Arapiraca nesta terça-feira (06), quando diversos outdoors foram colocados na cidade para pressionar o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, sobre o andamento dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. 

A ação publicitária, que trouxe frases fazendo referência a fome, corrupção e mortes pela Covid-19,estava espalhada em diversos pontos do município, considerado a 3ª base eleitoral de Lira. O advogado Lucas Paulino, integrante do movimento Acredito, relata que encontrou resistência política em colocar as mesmas peças nas cidades de Maceió, Campo Alegre e Teotônio Vilela. 

“Nós temos a ideia de ampliar essa mobilização e já analisamos como iremos fazer isso, principalmente se a gente conseguir empresas que possam topar fazer essa publicação. Nós encontramos muita resistência política, mas se conseguir empresários que possam patrocinar também vamos levar para outras cidades”, colocou Paulino. 

O advogado reforça que em Maceió nenhuma empresa topou fazer parte da ação, assim como nos dois municípios onde Lira foi mais bem votado na última eleição.  

“Queremos pressionar Lira através de seu eleitorado, para que ele possa dar andamento aos pedidos de impeachment. Estamos com essa ação de outdoor, mas se a gente não conseguir vamos analisar outros meios para chegar no eleitorado dele”, disse Lucas Paulino 

Em 2018, Lira teve maior votação nas cidades de Campo Alegre (9.017), Teotônio Vilela (7.887), Arapiraca (7.072), Maceió (6.048) e Atalaia (4.897).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..