A Polícia Civil divulgou imagens da ação de criminosos que renderam um morador do município de Belém, no Agreste de Alagoas, invadiram a residência dele e praticaram um assalto, disfarçados de policiais civis. O caso aconteceu na última sexta-feira (2), mas as imagens só foram divulgadas neste domingo (4).

Após o crime, a vítima procurou à Guarda Municipal de Belém. Conforme as imagens, quatro usando roupas semelhantes às usadas pela Polícia Civil chegam em um carro preto, abordam a vítima que havia acabado de chegar em casa, em sua motocicleta com uma criança na garupa.

De acordo com informações policiais, a vítima relatou que os homens se apresentaram como policiais civis e o chamaram pelo nome. Questionados sobre um mandado, os falsos policiais não apresentaram e entraram na residência.

Armados, dois usando balaclava e um usando máscara e boné, os criminosos perguntaram a vítima sobre um cofre e, ainda segundo informações policiais, levaram R$ 3.800, 00, dois celulares iPhones, sete relógios das marcas Invicta e Apple. O valor total do assalto foi estimado em aproximadamente R$ 15 mil.

Após o assalto, os criminosos entram no veículo e deixam o local.

Em entrevista à TV Ponta Verde, na tarde desta segunda-feira (5), o secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, disse que três criminosos já foram identificados e que o veículo usado pelo grupo, para praticar o crime, foi encontrado queimado em um canavial, no município de Atalaia, Região metropolitana de Maceió.

Segundo o secretário da SSP, o carro tem placa de outro estado e as investigações seguem avançando para que o quarto criminoso seja identificado e o grupo seja preso. “Logo eles serão alcançados. Esses vagabundos usaram o brasão do estado para praticar esse delito, isso não pode acontecer", frisou Alfredo Gaspar, em entrevista à TV.

O caso está sendo acompanhado pelos delegados Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Mário Jorge, diretor de área e o delegado titular do município de Palmeira dos Índios, Rosivaldo Vilar.

Veja as imagens divulgadas pela polícia: