Para garantir os direitos dos trabalhadores da agricultura e lutar por políticas públicas para o homem do campo, é que agricultores e lideranças sindicais estiveram reunidos com o prefeito Júlio Cézar, pedindo o apoio para as próximas eleições do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras (STTR) Rurais que acontecerão no mês de novembro deste ano.

O encontro aconteceu por um convite do então candidato à presidência Leonardo Correia, atual vice-presidente do Sindicato, que pretende fazer uma gestão voltada não só para agricultura, mas para gerar qualidade ao agricultor. "O Sindicato precisa estar presente levando uma saúde de qualidade, como uma ambulância, um apoio jurídico, capacitação, melhorando a qualidade do homem do campo e assim gerar ainda mais emprego e renda a este povo", disse Leonardo.

Leonardo Correia é agricultor familiar, já assumiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais por dois mandatos, membro da Federação dos trabalhadores da Agricultura (Fetag) e hoje ocupa o cargo de vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ( STTR).

O candidato falou ainda da importância da  prefeitura municipal nessa eleição sindical. "Em meio a tantas propostas e trabalhos não conseguiremos sozinhos, por isso hoje viemos pedir o apoio do prefeito Júlio Cézar para que possamos  caminhar juntos e ele possa nos dar esse suporte em vista do homem do campo. Costumo dizer que se o agricultor não planta a cidade não come, precisamos ajudar uns aos outros", falou Leandro.

A agricultura familiar produz hoje no país mais de 70% dos alimentos consumidos na mesa da população. O que gera o alimento, emprego e renda para agricultor. Em Palmeira, os produtos mais consumidos na região são mandioca, frutas, verduras e legumes e muitos deles exportado para outros estados.

Para o prefeito Júlio Cézar quem ganha com a parceria entre o Sindicato e a prefeitura é o próprio agricultor. "Fiquei muito feliz com o convite para participar dessa reunião. O que eu quero, como prefeito, é ajudar o Sindicato. O Sindicato nunca me procurou e nunca tive oportunidade de ajudar. Hoje,  a estrutura política que eu tenho, coloco à disposição de vocês. Com apoio e com vontade, com proposta e com lideranças, o que falta? Contem comigo", finalizou Júlio Cezar.