Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar (PM) de Alagoas registraram apreensões de arma, munições e cerca de nove quilos de entorpecentes em bairros de Maceió, nesta segunda-feira (28). 

No Barro Duro, após denúncia, uma equipe da PM prendeu um homem de 28 anos que estava em um carro com 4.900 gramas de maconha. O veículo foi encontrado estacionado nas proximidades da praça do Residencial Bariloche e, segundo informações, seria usado no transporte do material ilícito. 

Após acharem os cinco tabletes da droga no carro, os militares encaminharam o motorista à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes. Na ação, também foram apreendidos R$ 278,00 e um celular.

Dentro de uma residência do bairro do Ouro Preto, foi registrada outra apreensão. No imóvel encontrado após denúncia anônima, foram encontradas 100 gramas de cocaína e uma balança portátil de precisão. A busca domiciliar na casa localizada na Rua São Francisco foi autorizada pela mãe do denunciado, que chegou ao local durante a varredura.

Durante a abordagem ao infrator de 21 anos, que acabara de chegar, os militares encontraram sete munições, sendo seis de calibre 38 e uma de calibre .380. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central I e autuado pelos crimes de Tráfico e Porte ilegal de munição de arma de fogo.

No Jacintinho, a unidade especializada também apreendeu 34 pedras de crack e R$ 340,00 com um jovem de 28 anos. Ele foi encontrado nas proximidades do Mercado Público do bairro e a droga estava e diversas partes da roupa, sapato e carteira dele. O rapaz também foi autuado conforme o Art. 33 da Lei de Drogas.

Já no Benedito Bentes, equipes da PM realizava uma incursão no conjunto Morada do Planalto quando abordaram dois indivíduos. Com a dupla, os militares encontraram um revólver calibre 38 com seis munições e numeração suprimida, 3.950 gramas de maconha, 38 gramas de cocaína, 337 comprimidos de Rohypnol – que é um tranquilizante com efeito de entorpecente, e duas balanças de precisão. Os dois homens foram então levados junto à Polícia Judiciária e autuados em flagrante por Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo.

Os militares também apreenderam um revólver calibre 32 com seis munições e um celular dentro de uma residência do conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária. As guarnições da Força Tática e da Supervisão chegaram ao local após levantamentos da P2 e encontraram o armamento no telhado dos fundos da casa. A busca domiciliar foi autorizada pelo proprietário do imóvel. Após o flagrante, ele foi encaminhado junto à Polícia Judiciária e autuado conforme a legislação.

*com PM