No Sertão prefeito anuncia reposição salarial, reforma de quadras e abertura de poços artesianos

29/06/2021 17:38 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 Em reunião na última semana com integrantes do Sinteal, onde também estavam representantes da entidade que atuam em Maceió e Pão de Açúcar, resultou numa medida tomada pelo prefeito Jarbas Ricardo (MDB), de São José da Tapera/AL, que garante o realinhamento salarial para os professores da Educação, a partir de setembro próximo, com um acréscimo de 4.52%.  Para tanto, Jarbas prometeu encaminhar projeto para a Câmara de Vereadores, no sentido de consolidar esse aumento, conforme acerto entre os sindicalistas. 

“O reajuste salarial se baseia numa medida em que o Estado de Alagoas tomou recentemente, justamente com o mesmo percentual de 4.52%, amparado num parecer da Procuradoria Geral do Estado” disse o secretário de Educação, Renildo 

“Houve um consenso quanto à questão da reposição salarial a partir de setembro, onde os sindicalistas do Sinteal acataram nosso posicionamento” disse o prefeito Jarbas Ricardo, acrescentando que após  setembro, fará uma nova reunião, a fim de discutir assuntos de interesse de todos da Educação, assim como de outras categorias que integram o serviço público municipal.  

Infraestrutura 

Nas redes sociais o prefeito Jarbas Ricardo destacou que seu município tem hoje cerca de 20 poços artesianos que atendem uma demanda sem igual naquela região sertaneja. “Nosso objetivo é recuperá-los e fazer a manutenção em todos. Recentemente, começamos a fazer a perfuração de mais três poços com recursos próprios e isso me deixa muito feliz. Sabemos da importância da água em nossas vidas e vamos trabalhar para que ela chegue à casa de todos os taperenses”  pontuou.  

Jarbas também teve reunião com o Secretário de Esporte, Dão e os responsáveis pelas quadras poliesportivas do município, tratando do cuidado desses espaços, bem como, dos equipamentos que serão entregues. “Todas as quadras passarão por reformas para melhor atender a população no retorno das atividades. Vale lembrar que essas quadras são de grande importância na prática de esporte e lazer”  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..