A primeira-dama do município de Junqueiro, Lídia Samira recebeu o aval do governador de Alagoas, Renan Filho, para comandar o MDB municipal. Anteriormente, o prefeito do município, Leandro Silva (PTB), havia sido convidado formalmente pelo governador para migrar de partido, no entanto recusou deixar o PTB naquela ocasião.

De acordo com as informações, o acerto entre o governador Renan Filho e Leandro Silva foi para que o próprio prefeito indicasse a direção do MDB de Junqueiro. Assim, o petebista pediu para que o MDB pudesse ficar no mesmo bloco político, e indicou o nome de Lídia Samira, sua esposa, para presidir o partido.

Para Leandro Silva, a primeira-dama desempenha um trabalho fundamental em seu governo, e não descarta a possibilidade de uma possível candidatura em algum cargo, pelo MDB. Ele destaca ainda que a união entre os partidos contribui para que o município alagoano de Junqueiro possa avançar cada vez mais.