A Primeira-Dama de Junqueiro/AL, Lídia Samira recebeu o aval do governador de Alagoas, Renan Filho, a fim de comandar o MDB municipal. A legenda partidária vinha sendo comandada pelo ex-prefeito, Carlos Augusto, que não conseguiu se reeleger em novembro passado. “Logo quando assumi a Prefeitura, recebi um convite do governador Renan Filho, para ficar com o MDB em Junqueiro; foi quando justifiquei para ele as minhas razões de não poder deixar o PTB naquela ocasião; porém pedir para que o partido pudesse ficar em nosso bloco político, pois foi dessa maneira que ficou tudo acertado” disse o prefeito Leandro Silva, argumentando que agora seu grupo partidário ficou bem mais reforçado.
Em Junqueiro o MDB estava nas mãos do grupo da família Pereira, inclusive fazendo parte desse time, o ex-prefeito e atual dirigente do CSA, Raimundo Tavares. Sabe-se que a metodologia dos que comandam o MDB em Alagoas é agregar cada vez mais prefeitos para a agremiação partidária comandada pelo senador Renan Calheiros. Hoje, conforme apuramos na noite desta terça-feira, 22, o MDB conta com 53 prefeitos e prefeitas filiados ao partido, ou seja, mais de 50% das prefeituras alagoanas.
O acerto entre o governador Renan Filho e Leandro Silva foi para que o próprio prefeito indicasse a direção do MDB de Junqueiro. “Ele me deixou bem à vontade, todavia prometi indicar pessoas de plena confiança; foi aí que indiquei o nome da minha esposa Lídia Samira para presidir o partido” pontuou Leandro, afirmando que a Primeira-Dama vem desempenhando um trabalho fundamental em seu governo, e que os planos é para que num futuro próximo ela possa se candidatar, quem sabe, a algum cargo, pelo MDB.