Iphan paralisa obras do Aeroporto de Maragogi após construtora encontrar ossada em terreno

18/06/2021 11:16 - Maceió
Por Redação
Image

A pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) as obras do Aeroporto Costas dos Corais, no município Maragogi, foram paralisadas depois que os trabalhadores encontraram uma ossada durante as escavações do terreno. 

O assunto vem tratado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, que veio a Alagoas junto com a presidente do IPHAN para viabilizar a liberação. A proposta do Ministério do Turismo é que o isolamento da área ocorra somente no local onde a ossada foi encontrada. 

Assim a construtora, responsável pela obra, pode dar continuidade aos trabalhos. A obras foram iniciadas em fevereiro deste ano, com um aporte financeiro,  orçado em cerca de R$ 120 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual alagoano.

O Aeroporto Costa dos Corais contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente. A área total do empreendimento é de 340 hectares

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..