Integrantes do PDT pedem expulsão de Ricardo Santa Ritta do partido

18/06/2021 11:17 - Maceió
Por Redação
Image

Integrantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao qual Ricardo Santa Ritta é filiado, realizaram um abaixo-assinado, na manhã desta sexta-feira (18), solicitando a expulsão imediata do político do partido. 

Leia mais: Ricardinho Santa Ritta é desligado do cargo de secretário após polêmica no twitter

Após a repercussão negativa do comentário feito por Ricardo, os integrantes decidiram se reunir em um baixo-assinado para expulsar o político e se referiram ao episódio como “apologia ao nazismo”.

No documento protocolocado, eles afirmam que a ação de Ricardo é um ato “irreparável, irretratável e irremediável se soma a inúmeras outras manifestações que vão de encontro a tudo que prega a história do PDT, seu programa e estatuto”.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se manifestou através de nota e reforçou que “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos que remetam ao nazismo é crime estabelecido no artigo 20° da Lei de Segurança Nacional".

Ainda na manhã desta sexta-feira (18), por meio de um comunicado, a Prefeitura de Maceió anunciou a saída do Ricardo Santa Ritta do cargo de secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió.

Confira a nota da OAB

A OAB Alagoas segue atenta e atuante contra qualquer violação aos Direitos Humanos.

Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos que remetam ao nazismo é crime estabelecido no artigo 20° da Lei de Segurança Nacional.

Nenhum crime contra a humanidade deve ser tolerado nem confundido com liberdade de expressão.

Entenda o caso 

Santa Ritta se envolveu uma polêmica na manhã desta sexta-feira (18) após realizar um comentário sobre o episódio do jovem expulso de um shopping em Caruaru, em Pernambuco, que usava uma faixa com uma suástica em um dos braços.

Ele afirmou que hoje “descobriu que usar qualquer elemento com a ‘suástica’ é crime federal no Brasil. Pensava que a liberdade de expressão permitisse”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..