Uma fiscalização em agências bancárias de Arapiraca constatou que 70% dos estabelecimentos não cumpriam as medidas estabelecidas pelo decreto estadual que dispõe sobre o Plano de Distanciamento Social Controlado.
A ação nas agencias foi necessário depois de diversas denúncias apresentadas pela população e até mesmo os comerciantes, que estavam com medo de sofrer mais restrições devido aos aumento de casos de Covid-19 no município.
“Durante nossa ação, visitamos todas as agências bancárias de Arapiraca e flagramos diversas irregularidades. As instituições foram notificadas e autuadas para que resolvam suas pendências para manter a segurança de clientes e colaboradores”, explicou Diego Albuquerque.
Os bancos foram alvo da ação seguindo um planejamento feito pela própria Vigilância. Denúncias podem ser feitas ao órgão através da Ouvidoria SUS, pelo site http://ouvprod02.saude.gov.br/ouvidor/CadastroDemandaPortal.do.
“A participação da população é fundamental para manter a segurança de todos. Sendo assim, convidamos os arapiraquenses a formalizarem denúncias relacionadas ao descumprimento do decreto municipal através das nossas plataformas.
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Arapiraca tem realizado ações de fiscalização diárias para coibir irregularidades durante a pandemia. O Grupo de Trabalho é formado por técnicos da Vigilância Sanitária, Procon Arapiraca, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.










