O deputado estadual Davi Maia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nos últimos dias para tecer críticas a nomeações e algumas atividades publicadas no Diário Oficial do Estado inerentes à vice-governadoria. Em resposta, nesta quarta-feira, dia 16, o governo do estado emitiu nota explicando a formação do setor em questão e suas linhas de atuação;
Segundo o governo do estado, a Governadoria é um órgão da administração direta do Estado, constituída pelo Gabinete do Governador, Vice-Governadoria e Gabinete Civil. Como estrutura da administração direta, a Vice-Governadoria é pautada por três linhas de atuação previstas na Lei Delegada: gestão estratégica, gestão de estado e gestão finalística.
Dentro da gestão finalística é papel da Vice-Governadoria a articulação política e social e a interiorização. Desta forma, o fato de não haver vice-governador no exercício do cargo não anula a função finalística do órgão, nem sua função estratégica, que passou a ser acumulada pelo chefe do Executivo.
Todas as funções administrativas da estrutura continuam ativas e os seus servidores foram redistribuídos para outros órgãos do Estado. O prédio foi entregue por uma questão de economia e redução de despesas.
Maia, em suas falas chegou a apresentar cópias do Diário Oficial onde constam nomeações de servidores de diversas áreas e também a locação de veículos, entre eles uma Amarok que teriam um custo ao erário de aproximadamente R$10 mil.










