Viveiro de Mudas de São Miguel dos Campos é reinaugurado

11/06/2021 17:35 - Interior
Por Assessoria
Image

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Sema), reinaugurou nesta sexta-feira (11), o Viveiro Municipal de Mudas (localizado no Clube dos Canavieiros, no Loteamento Edgar Palmeira). A reinauguração fez parte das ações relacionadas ao Dia e à Semana Mundial do Meio Ambiente.

No Viveiro, é possível encontrar mais de 10 mil de tipos de mudas ornamentais, florestais e frutíferas, como: Ipê amarelo, Aroeira, Algodão da Praia, Ipê Branco, Craibeira, Ipê Rosa, Jambo, entre outras, que contribuirão para a arborização, o embelezamento paisagístico e o reflorestamento das áreas urbanas.

O prefeito George Clemente participou da reinauguração. “A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura está desenvolvendo o Projeto ‘São Miguel Mais Verde’. Essas mudas servirão para arborizarmos São Miguel e gerarmos mais carbono e ar puro para os miguelenses. Uma cidade futuro está preocupada com a saúde de cada cidadão e com a qualidade de vida, através do meio ambiente”, enfatizou.

O secretário da Sema, Nailton Cavalcante, falou sobre a importância do Viveiro. “A reativação do Viveiro de Mudas faz parte da nossa série de projetos e ações que buscam preservar o meio ambiente e tornar nosso município um exemplo em preservação e consciência ambiental”, explicou.

O Viveiro, que conta com 140m², ganhou um projeto especial de paisagismo e foi totalmente reorganizado. A equipe do Viveiro conta com dois Técnicos Agrícola: Teônio e Washington; o Encarregado pelo Viveiro de Mudas, é o Paisagista Emanuel Lyra; e a gestora ambiental, Marília Batista.

O secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, o secretário da SEDECTI, Álvaro Leiva, e os vereadores: Diney Torres, Alfredo Moura, Jalmir Santos, Venâncio e Alexandre Pereira também participaram da reinauguração.

Para os interessados em adquirir uma muda, o município conta com o projeto “Adote uma Planta”. Basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura para preencher uma solicitação, receber a vistoria técnica e a autorização de retirada da muda no Viveiro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..