Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) chega a última semana

11/06/2021 10:14 - Interior
Por Assessoria
Image

A Campanha Municipal de Vacinação contra a Influenza (gripe), em São Miguel dos Campos, está na segunda etapa - que segue até o dia 17 de junho. Esta etapa tem como público-alvo, idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas. Mas o público da primeira etapa: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas também ainda pode se vacinar.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão vacinando os grupos da segunda etapa. As UBS’s funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os documentos necessários são: RG, cartão do SUS e cartão de vacinação.

De acordo com a SMS, a vacinação é uma das formas de facilitar o diagnóstico dos casos suspeitos do novo coronavírus, pois a gripe e a Covid-19 têm sintomas semelhantes, além de ajudar no combate à pandemia, pois prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e consequente sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, destacou que parte dos grupos prioritários da campanha da vacinação da Influenza coincide com os grupos de risco para vacinação contra Covid-19. Por isso, é necessário haver um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.

Na terceira etapa, que terá início no dia 18 de junho, os grupos serão os seguintes: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades), pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..