Piranhas inaugura Academia da Saúde durante comemorações em alusão aos 134 anos de Emancipação Política

11/06/2021 21:18 - Municípios
Por Assessoria
Image

 

A Prefeitura de Piranhas inaugurou nesta sexta-feira (11), no Distrito Piau, a Academia da Saúde Dr. Adylson Vieira Lima. O novo equipamento fortalece as ações de promoção da saúde desenvolvidas no município. A ação faz parte da programação em alusão aos 134 anos de Emancipação Política do município, comemorado no dia 03 de junho. 

Diogo Rodrigues, Secretário de Esportes ressaltou que “a nova Academia da Saúde irá permitir que a população possa ampliar sua qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas”. 

De acordo com a Secretaria de Administração e Planejamento, foram investidos pelo Governo Federal cerca de R$ 127.200,00. A obra foi concluída em dois meses e meio. 

Homenagem

A Prefeitura de Piranhas homenageou (in memoriam) o clínico geral e professor de biologia Adylson Vieira Lima com o nome da Academia da Saúde. Adylson, filho de Francina Vieira e Eloy Rodrigues Lima, nasceu em São José da Tapera, no ano de 1952. Se formou em médica e prestou relevantes serviços à população de Piranhas durante muitos anos. Seu pai Eloy foi o primeiro prefeito de São José da Tapera. 

Projeto federal 

O Programa Academia da Saúde (PAS), lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população. Esses polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e a Vigilância em Saúde.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..