Professores de Limoeiro são capacitados e ministrarão aulas de robótica para alunos da rede municipal

10/06/2021 16:50 - Interior
Por Assessoria
Image

Alunos do ensino fundamental da rede municipal de Limoeiro de Anadia serão contemplados com aulas de robótica. Professores foram capacitados para ministrar a atividade complementar por profissionais da empresa Megalic, especialista no conteúdo.

“A formação teve o objetivo de preparar nossos professores para o trabalho em sala de aula com nossos alunos. Cada estudante terá a oportunidade de usar a criatividade para produzir robôs que poderão facilitar a vida do ser humano”, disse o secretário de Educação, Antonio Martins.

O chefe da Pasta destacou que a robótica faz que os alunos tenham uma maior proximidade com a ciência e a tecnologia. “A robótica tem várias vantagens, como estimular o raciocínio lógico; fortalecer o espírito de equipe; fomentar a criatividade e desenvolver mais habilidades para resolver demandas complexas; melhorar o desempenho escolar e estar mais conectado com o mercado de trabalho”.

A docente de matemática, Francielly Barbosa, agradeceu a Secretaria de Educação pela oportunidade de participar do curso e pontuou sobre a importância da atividade. “A formação de robótica nos mostra que a tecnologia vem ajudando no aprendizado, pois estamos no meio dessa pandemia e temos que nos reinventar a todo momento. A formação nos presenteou com a chance de ministrar aulas ainda mais criativas, como utilizar os robôs com jogos matemáticos”, frisou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..