A Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu técnicos do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta quarta-feira (09), para verificar se o município está apto a acondicionar e realizar a aplicação das doses da vacina Pfizer.

Em janeiro deste ano, o prefeito Arthur Freitas, ao lado da secretária de Saúde, Paula Cavalcante, inaugurou a sala onde funciona a Central da Rede de Frios do município, para receber as vacinas previstas para a imunização contra a Covid-19. O espaço conta com equipamentos como: ar condicionado; câmaras refrigeradas; freezer; refrigerador; armários e mesas de apoio ambulatorial.

“Santana do Mundaú começou a preparar o planejamento logístico para o recebimento, armazenamento, conservação e manuseio da vacina, desde o anúncio de recebimento das primeiras doses, que aconteceu no início deste ano. Caso a cidade se torne apta, seremos o primeiro município de pequeno porte a receber imunização da fabricante Pfizer”, destacou a secretária, Paula Cavalcante.