Perto de nova votação, Galba Netto parece enfrentar menos oposição na reeleição da presidência

Câmara Municipal de Maceió
Câmara Municipal de Maceió / Foto: Assessoria

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió vem ocorrendo de forma silenciosa se comparada na última votação que ocorreu em janeiro deste ano, quando os novos vereadores tomaram posse de seus cargos.  

No próximo dia 30, marcado para ocorrer a última sessão do primeiro semestre, os vereadores devem eleger a nova Mesa  Diretora que irá comandar o parlamento para o biênio de 2023 a 2024. O vereador Galba Netto (MDB), que disputa a reeleição, parecer enfrentar menos oposição nesse momento. 

Ontem ele anunciou que a vereadora Teca Nelma (PSDB), que antes integrava o G11, passou o apoiar na questões internas da Câmara. Além de Nelma, o vereador Eduardo Canuto (Podemos)  também mudou de lado e e apoio a reeleição de Galba. 

No início desse ano, a votação para escolha do novo presidente da Casa Legislativa foi bem apertada com a divisão de dois grupos dentro da Câmara, sendo um intitulado de G11.

Além do G11, o parlamento municipal também tem um grupo formado pelos novatos Aldo Loureiro (PP), Brivaldo Marques (PSC), Cal Moreira (PSC) e Dr. Valmir (PT). 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados