Juiz João Dirceu profere palestra no 59º BI Mtz, aonde chegou servir Exército Brasileiro

09/06/2021 10:54 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 

Para quem serviu o Exército Brasileiro  durante oito anos, entre 1982 a 1990, chegando ao posto de Capitão, nada melhor agora do que retornar àquela Casa, na condição de palestrante, sobretudo, ocupando o cargo de juiz de Direito. O protagonista desta história é Dr. João Dirceu Soares Moraes, juiz titular da 20ª Vara Cível da Capital. É que nesta terça-feira, 8, o magistrado alagoano que é natural de Tanque d’Arca, recebeu a missão de destacar como palestrante o tema: O papel do Poder Judiciário e a necessidade de integração com a sociedade.

O evento direcionado  para futuros oficiais do Exército Brasileiro nasceu de um  convite do comandante do Batalhão e diretor de ensino do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, tenente-coronel Paim. "O Judiciário tem como função primordial julgar a aplicação das leis em casos concretos e zelar pelo cumprimento delas, a fim de assegurar justiça e a realização dos direitos e deveres", pontuou João Dirceu, o magistrado que acumula em seus arquivos, títulos de Cidadão Honorário de cidades alagoanas como: Capela, Maravilha e Inhapi. 

“Foi  gratificante palestrar no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, uma casa que marcou minha vida, principalmente porque eu  tive o prazer de servir a Pátria durante oito anos. Pois em 1990, após concluir meu curso de Direito, resolvi pedir baixa do Exército, ocasião em que eu ocupava o posto de capitão. As recordações são marcantes daquele tempo, e esta terça-feira veio para carimbar o preenchimento de uma lacuna nostálgica que nunca será esquecida”  comentou orgulhoso João Dirceu. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..