Dois homens foram presos nesta segunda-feira (07), por uso de documento falso e receptação, nas BRs 423 e 101, em Alagoas.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro caso se deu no km 26 da BR 423, em Canapi, quando equipe realizava fiscalizações no trecho quando abordou um veículo Mercedes Benz, de cor preta. No momento da averiguação dos documentos, o motorista apresentou um CRLV falso, com numeração inconsistente, indicando indício de fraude.

O número do motor do carro também estava adulterado. Em consultas ao sistema, uma ocorrência antiga de roubo foi identificada, mas indicava que o veículo já havia sido recuperado. Diante das informações, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batalha, para procedimentos cabíveis.

Ainda conforme a PRF, o segundo flagrante foi registrado no km 176 da BR 101, em Teotônio Vilela, quando os policiais abordaram uma motocicleta Honda CG Fan, de cor preta. Durante a fiscalização, a equipe constatou que alguns sinais identificadores do veículo, como chassi e motor estavam adulterados.

Questionado, o condutor afirmou que havia adquirido a moto em um leilão. Apesar da declaração, não foi apresentado nenhum documento que comprovasse a compra.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL. Ele vai responder pelo crime de receptação culposa.

*Com PRF