Com 95% dos servidores vacinados, governo sinaliza volta às aulas em agosto

08/06/2021 12:10 - Educação
Por Redação
Image

O Secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, declarou, na manhã desta terça-feira (08), que o planejamento em Alagoas é que o retorno presencial das aulas seja iniciado em agosto deste ano. O anúncio foi feito durante a posse dos gerentes regionais de Educação de 2021/23, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

De acordo com o secretário, a pandemia não permite certezas com relação à retornos em qualquer setor, mas diante do avanço da vacinação já é possível iniciar o planejamento para agosto.

“A ideia é voltar em agosto. 95% dos servidores da educação básica de Alagoas já foram vacinados pelo menos com a primeira dose e isso é muito positivo. Diferente de outros estados, Alagoas praticamente já concluiu”, afirmou.

Rafael Brito também destacou que as doses já foram disponibilizadas a todos servidores e “quem não tomou foi ou porque não quis ou não teve condições”. Mas com o grande percentual de imunizados já existem condições de preparar o retorno para agosto.

Na ocasião, foram anunciados novos programas e investimentos para a educação pública de Alagoas, com ações abrangentes direcionadas desde a merenda até a infraestrutura das escolas, que irão auxiliar na volta às aulas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..