O mule transparente é um modelo que combina duas tendências da moda, um sapato queridinho das fashionistas e o vinil transparente que está em alta, resultando numa peça que agrega charme e estilo. É um sapato aberto atrás que traz conforto ao calcanhar, parte pela qual fica visível. Ele tem origem francesa e surgiu no século XVI, e parecia um chinelo marroquino. Inicialmente foi de uso exclusivo dos homens. No século seguinte, calçou os pés femininos da realeza. De lá pra cá, todas as grandes grifes lançam modelos para desfiles internacionais de moda.

Mule transparente: da realeza para o mundo da moda

As versões inspiradas na corte francesa eram polêmicas devido à extravagância presente nesses exemplares. Na versão moderna ele foi atualizado e por isso conquistou as fashionistas. Fez muito sucesso nos anos 90 em sua versão com salto. Muito versátil, o mule apresenta bico fino, quadrado e até mesmo redondo. Na versão repaginada ele possui modelo flat, pode ser aberto ou fechado na ponta, aumentando as variações e possibilidades de uso.

A transparência garante versatilidade, já que combina com praticamente todas as cores, texturas e tipos de tecidos e o desenho do mule faz com que os pés fiquem à mostra tanto na transparência quanto na parte do calcanhar, mantendo os pés fresquinhos, sendo perfeitos para looks de verão.

Divulgação/Shafa

Como usar o calçado mule?

A receita é bem simples: quanto mais delicado o modelo, mais ousada e descontraída será sua produção. Um visual mais clássico ou básico permite versões mais brilhosas, acetinadas e cheias de detalhes. Pode ser usado tanto de dia como de noite:

Com saia ou vestido: devido ao fato do pé estar boa parte exposto ele traz um ar delicado, para reforçar essa característica aposte nos modelos de cor branca ou tons claros. As saias longas ou midi conversam muito bem e dão um toque refinado ao look. Saia curta propõe um estilo mais ousado e sexy.

Com calça: pode ser usado tanto com calças justas como legging, ou com modelos mais largos como as pantacourts. Tecidos como jeans permitem usar uma versão com a barra dobrada, e para um visual formal, tecidos de sarja, crepe, microfibra, dentre outros, o modelo flat bico fino é uma boa pedida.

Com short: eleito como o mais casual, tanto o modelo flat ou com salto ficam muito bem com o short jeans ou de tecido de alfaiataria. Dependendo da ocasião você pode mesclar cores e ou estampas para reforçar o ar descompromissado e ainda assim manter a classe.

Divulgação/Shafa

Na marketplace da Shafa você descobre qual Mule transparente tem mais a ver com seu visual e que combina com suas peças mais amadas.