“Nenhum trabalhador da educação foi deixado para trás”, disse a vereadora Teca Nelma após a aprovação do Fundef, nesta quarta-feira (02), na Câmara Municipal de Maceió. Como relatora do projeto, Teca propôs uma emenda ao texto original, incluindo parte do rateio dos precatórios para os profissionais administrativos da educação.
Na emenda, Teca Nelma aprovou os 60% para os professores e sugeriu ao prefeito para que os profissionais do administrativo da educação tenham direito ao juros desse valor “Precisamos ter uma visão ampla da educação, como uma rede, formada por vários profissionais que fazem essa rede funcionar! Todos são importantes e merecem ser beneficiados”, disse ela.
O projeto do executivo chegou à Câmara Legislativa ainda em maio, mas o documento enviado pela Prefeitura não trazia definição quanto ao benefício para os profissionais administrativos da educação. Nesse sentido, Teca Nelma, como relatora do projeto, iniciou um trabalho de articulação para viabilizar uma distribuição justa e que contemplasse a todos. Assim, foram realizadas reuniões com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e os demais trabalhadores da educação.
A emenda ao projeto original, feita pela vereadora Teca Nelma, foi construída de forma coletiva e participativa. “Quando recebi esse projeto tive o cuidado de ouvir todas as partes interessadas para, sobretudo, indicar uma distribuição justa. Fico feliz que tenhamos chegado em um acordo benéfico para todos”, disse ela. “Eu sou uma grande defensora da educação. E todos os profissionais podem contar comigo na garantia de seus direitos. Agora, contamos com a sensibilidade do prefeito para acatar a sugestão da Câmara Legislativa”, completou Teca.










