A aeronave do Serviço Aeromédico (UTI Aérea) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas trouxe para Maceió, nesta quarta-feira (2), o alagoano vítima de um acidente de trânsito em Fortaleza, no Ceará. Alexandre José dos Santos sofreu o acidente há pouco mais de uma semana.

Foram aproximadamente 5h de voo até a aeronave do Samu posar em solo alagoano.O médico responsável para acompanhar a transferência de Alexandre, socorrista do Samu Alagoas, Jhonat Thaylson, explicou que o alagoano sofreu um acidente automobilístico no Ceará e sofreu uma lesão na coluna cervical. 

"Durante todo o translado de transferência de Fortaleza para Maceió, priorizamos a estabilização da coluna cervical dele, mantendo-o o mais imóvel possível dentro da aeronave. Graças a Deus não houve nenhum tipo de intercorrência e conseguimos cumprir essa missão com êxito e o paciente conseguirá realizar a cirurgia necessária”, ressaltou o médico.

A esposa de Alexandre, Maria Izabel, contou que se emocionou ao receber uma ligação do governador de Alagoas, Renan Filho, que a informou sobre a transferência do marido. 

"Fiquei muito emocionada quando o governador Renan Filho me ligou pessoalmente e conversou comigo por telefone. Isso acalmou um pouco mais o meu coração em meio a tantas angústias e incertezas que eu estava passando com o meu esposo lá em Fortaleza. Hoje em dia eu tenho certeza que existem pessoas boas e de coração esplêndido, que se preocupam com o próximo. E o governador é uma dessas pessoas. Foi uma mobilização incrível para que esse momento pudesse acontecer. Serei eternamente grata a todos que fizeram parte disso e que ainda estão me ajudando”, falou

Renan Filho ficou sabendo do caso de Alexandre após um vídeo publicado por Maria Izabel, nas redes sociais.

“Quando eu vi as imagens do helicóptero decolando para ir buscar o meu esposo, o meu coração começou a explodir de tanta emoção. Foi algo indescritível, uma mistura de sensações que eu jamais imaginei viver. Eu só tenho a agradecer ao governador Renan Filho e a todos os profissionais que se mobilizaram e se colocaram à disposição para me ajudar nesse momento”, conta Maria Izabel.

Major do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e piloto da aeronave do Serviço Aeromédico do Samu AL, Diego Mendonça falou sobre o voo. “Foram aproximadamente cinco horas de viagem, onde efetuamos uma parada para abastecer o helicóptero em Natal, no Rio Grande do Norte. Foi uma transferência tranquila, sem nenhuma intercorrência durante o translado. Cumprimos, com êxito a missão repassada pelo governador Renan Filho. Ficamos contentes por ter trazido de volta para a sua terra e para junto da sua família o alagoano Alexandre”, destacou.

 

*Com Assessoria