Durante toda essa última semana de maio, a 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPM/I) esteve ministrando instruções em um Nivelamento Operacional para os 24 novos soldados lotados na Unidade Operacional, com sede na cidade de Joaquim Gomes.
Na ocasião, o treinamento visou aperfeiçoar tecnicamente a atuação dos militares no Patrulhamento Tático Motorizado, capacitando-os para atuarem de modo mais aprimorado e padronizado.
Foram ministradas intruções de Treinamento Físico Militar (TFM), que condiciona o corpo e a mente para um melhor desempenho físico; Técnicas de Patrulhamento através da Instrução Tática Individual (ITI); Abordagens; Patrulhamento Urbano; Armamento e Munição; Atendimento Pré-Hospitalar; bem como, instruções voltadas para a lavratura de registros de ocorrência (Boletim de Ocorrência) e demais atividades policial militar dentro da perspectiva jurídico brasileira.
As instruções foram realizadas em Novo Lino, numa fazenda particular, e no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Em Joaquim Gomes o treinamento ocorreu na Escola Estadual Mário Gomes.
O Comandante da 2ª Companhia Independente, Major Nilton Rocha, exaltou a perseverança dos participantes. “Parabenizamos todos novos Soldados que já estão compondo nossa unidade. Serão mais policiais atuando nas ruas das sete cidades que integram nossa área de atuação, proporcionando mais segurança para a sociedade, com o lema Coragem de Servir”, disse.
O oficial ainda mencionou o trabalho e dedicação dos instrutores durante o treinamento. “Ressalto com muita alegria, o papel dos nossos instrutores para a realização desse nivelamento. Desde o planejamento, execução e avaliação dos resultados, os oficiais e praças da nossa unidade dedicaram-se para fazer valer esse treinamento”, concluiu o comandante.